MENINOS DA LATA

     A Família Arte na Lata iniciou suas atividades no dia 20 de julho de 2004 nos logradouros da Cidade de Osasco, após, alguns meses o grupo ganhou um espaço físico na escola estadual Eloi Lacerda no Jardim Piratininga e começou a oferecer música com sucatas gratuitamente para os jovens do bairro. As apresentações começaram a surgir e a cada dia os convites foram aumentando.
     O Arte na Lata é formado por crianças da comunidade que tocam com instrumentos alternativos; considerado sucata pela sociedade; e possui uma equipe de voluntários que tiram parte do seu tempo para colaborar com as iniciativas do grupo em sua sede provisória.
     Em 2006 o grupo formou juridicamente a ONG Meninos da Lata e hoje atende a comunidade com diversos cursos de profissionalização e entretenimento.
A ONG tem vida própria e conta com o apoio de emrpesas privadas para a continuidade de suas atividades diárias como: informática para jovens, adultos e crianças, violão, perucssão com sucatas, inglês, Flauta doce dentre outras.
Somos um grupo que através da cultura queremos fomentar a cidadania e educação fazendo a nossa parte por este país como cidadãos. O jovem precisa de oportunidade para ter sua auto estima e ser incluso na sociedade e somente por este motivo crescemos a cada dia para mostrar a diferença.
     A conscientização através da arte e da cultura é a única forma de efetiva melhoria na qualidade de vida do indivíduo e da sua relação com o planeta. Chamando à razão e esclarecendo o ser para uma outra forma de ver o mundo.
     Acreditamos que dessa forma, contribuímos para a elevação do nível cultural da população brasileira, mostrando que ainda existem pessoas que acreditam na transformação social através da arte, cultura, cidadania e educação e analisando a cultura como base do crescimento de uma nação.

Organização Não Governamental Meninos da Lata
CNPJ: 08.545.747/0001-37

Inscrição Municipal
108626

Sede Osasco - SP

Filial Carapicuiba - SP

Conta Bancária
Banco do Brasil
Conta Corrente: 89.781-7
Agência: 0637-8

E-mail: equipeartenalata @ gmail.com [retirar os espaços entre o @]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Rafael R F

Clique para ouvir o Hino Nacional

Todos os direitos reservados - Grupo Arte na lata